Biblioteca Pública Municipal "Maria José Ferreira"


terça-feira, novembro 18, 2014

Biblioteca Municipal

A partir de 18 de Novembro/2014 até 18 de Dezembro/2014 o prazo para devolução de livros será de 15 dias.

Venha conferir os novos Livros do Acervo.

Sinopse - Confie em mim

Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.



 Sinopse - Cilada

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.
 Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.


 Sinopse - Papai

Este livro de Philippe Corentin deseja incitar as crianças a rirem de seus próprios medos. Uma história antes de dormir para pegar no sono. Porém, no meio da noite, a criança grita desesperada para o pai, pois acredita que tem um monstro debaixo da cama. Mas, afinal, quem é o monstro da história?
O autor mostra que o outro talvez não seja tão diferente assim e que é possível lidar com os temores infantis com leveza e bom - humor. Uma ótima leitura antes de dormir.



Sinopse - Bullying 

A escola deve ser encarada como um ambiente saudável, onde a criança deve estudar, aprender e fazer amigos. O Bullying prejudica esse ambiente. Por isso devemos pensar que colocar apelidos ofensivos, bater, intimidar, não respeitar as diferenças e outros comportamentos violentos entre os colegas trazem dor e sofrimento, prejudicando não só o aprendizado da criança, mas também o seu desenvolvimento. Se quisermos uma escola legal e harmônica, devemos rever nosso comportamento perante os outros e assim construir um ambiente de paz que ultrapasse as barreiras da escola - Essa é a tônica desse livro. "Quando comecei a escrever Bullying: vamos mudar de atitude!, a principal idéia que me veio à cabeça foi: vamos aceitar as diferenças para vivermos em paz. E é assim, por meio da tolerância da amizade e de atitudes positivas que conseguiremos alcançar esse objetivo", afirma o autor e ilustrador, Jefferson Galdino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário