Biblioteca Pública Municipal "Maria José Ferreira"


quarta-feira, abril 16, 2014

Circuito Sesc de Artes em Presidente Venceslau

CIRCUITO SESC de ARTES acontecerá no dia 27 de Abril, Domingo em Presidente Venceslau, das 16h às 21h na Praça Nicolino Rondó – Av. D. Pedro II. O evento que será realizado pelo SESC tem a parceria da Prefeitura Municipal. Estão programadas atividades para todas as idades e acesso gratuito como Teatro, Circo, Dança Cinema e Musica.

Programação
Teatro

La Scarpetta
Diversos números circenses mostram a tentativa do palhaço Teotônio de realizar tarefas sem perder o prazer e a capacidade de brincar. Além disso, trata da essência de ser palhaço, capaz de transformar grandes erros em grandes espetáculos. Ele contorna as dificuldades e ressurge sempre novo, driblando os erros e transformando tudo em alegria.

Musica

Pedro Luís
Participação Especial de Bruna Caram

Com o objetivo de revisitar composições de sua autoria que ganharam vida em vozes femininas, o fundador do Monobloco e do grupo Pedro Luís e a Parede convida a cantora Bruna Caram e apresenta show com músicas que já foram gravadas por intérpretes como Elba Ramalho (Noite Severina e Os Beijos), Maria Rita (A Medida do Meu Coração), Roberta Sá (Janeiros e Braseiro), Adriana Calcanhotto (Mão e Luva), Zélia Duncan (Braços Cruzados), entre outras.

Circo

Famiglia Milan e O Gran Circo Guaraná com Rolha
Circo Nosotros (SP)

Inspirados pelas trupes que rodavam o Brasil e a Europa em meados dos séculos XIX e XX, personagens de uma família circense, representados por dois atores acrobatas, se encontram para realizar números cômicos pouco apresentados pelos circos da atualidade. Nessa viagem no tempo, a família Milan se desdobra em diversos personagens que presentam desde acrobacias de força e destreza, passando por números de equilíbrio, até voos com bicicleta em pleno picadeiro.

Cinema

Cine Olho
Intervenção cinematográfica que remete às primeiras exibições do cinema mudo a partir de trechos de filmes realizados entre 1896 a 1930. A instalação traz três caixas com um pequeno furo por onde o público pode observar cenas inusitadas deste cinema de atrações como: Os Primeiros Beijos; os Primeiros Monstros e os Primeiros Efeitos Especiais.

Dança

Na Pisada do Carnaval
Helder Vasconcelos e o Boi Marinho (PE)

O espetáculo apresenta a união de duas danças típicas brasileiras: o bumba-meu-boi e o cavalo marinho. Um cortejo convida o público a participar da festa. Entre os destaques, está a Dança dos Arcos, da tradição do cavalo marinho, em que o puxador conduz duas fileiras de dançarinos com arcos de fitas, acompanhados de fole de oito baixos, percussão, trombone, trompete, vozes e, claro, o Boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário