Biblioteca Pública Municipal "Maria José Ferreira"


quarta-feira, abril 11, 2012

Biblioteca Municipal comemora Dia Internacional do livro infantil

Contação de Historias Dona Ada (Periodo da Manhã)


A Biblioteca Municipal “Professora Maria Jose Ferreira” comemorou no dia 02 de abril, o Dia Internacional do Livro Infantil, com atividades durante o dia para alunos da Escola “Vitalina de Almeida Prado Ribeiro”. A data celebra o aniversário do escritor Hans Christian Andersen.


A escritora Ada Roque contou e representou o conto de fadas “Os três porquinhos” no período da manha e da tarde para cerca de 150 alunos dos jardins I e II. Durante a apresentação, foram ressaltados os valores de amor ao próximo, as virtudes e a importância da obediência aos ensinamentos bíblicos. As crianças receberam livros sorteados e lembrancinhas confeccionadas pela equipe da Biblioteca.


No dia 30 de março Ada Roque também esteve se apresentando para cerca de 60 alunos do 3º ano da Escola Álvaro Coelho, que foram acompanhados pelas professoras Sandra Jubileu Vitelli Dassie e Lucia Helena Garcia dos Santos.
A escritora contou a história infantil “A formiguinha e a neve”, de autoria de João de Barro, literariamente conhecido como Braguinha. Houve músicas para interagir o público. A contação de história teve como objetivo do evento é promover a interação entre leitor-autor; aluno-biblioteca, além de oferecer atividade lúdico-literária, visando o enriquecimento cultural dos alunos.












Contação de Historias Dona Ada (Período da Tarde)





Sorteios de Brindes


Ada Roque presenteando as Professoras

Os alunos tiveram acesso ao acervo da Biblioteca e também receberam exemplares de livros sorteados. O evento contou com a colaboração da Kenilu Embalagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário