Biblioteca Pública Municipal "Maria José Ferreira"


segunda-feira, março 26, 2012

Escritora Ada Roque conta história na Biblioteca Municipal

A escritora Ada Roque apresentou hoje pela manhã, na Biblioteca Municipal “Professora Maria José Ferreira” contação da história infantil “A formiguinha e a neve”, de autoria de João de Barro, literariamente conhecido como Braguinha. Estiveram presentes, alunos do 3º ano B, da “Escola Dr. Álvaro Coelho”, acompanhados pela professora Aparecida Theresinha Colombo Freitas.
Na próxima sexta-feira, Ada Roque vai se apresentar para cerca de 60 alunos da mesma escola. O objetivo do evento é promover a interação entre leitor-autor; aluno-biblioteca, além de oferecer atividade lúdico-literária, visando o enriquecimento cultural dos alunos.
A história conta um exemplo de superação das dificuldades, na esperança de sempre alcançar os objetivos. A formiguinha, desesperada com o floco de neve que caiu em seu pé, tenta resolver com tudo o que encontra a sua volta, quando não consegue, busca a Deus.
Após a contação da história, as crianças tiveram acesso ao acervo da Biblioteca e receberam exemplares de livros sorteados entre os presentes.

Ada Roque

Ada Roque, autora do livro “Retalhos”, nasceu em Ilha Rasa, município de Paranaguá, mas vive em Presidente Venceslau há mais de 40 anos. É professora formada pela Escola Normal Dr. Caetano Munhoz da Rocha e Ginásio, quando cursava a faculdade de direito na PUC de Curitiba. Trabalha com crianças e adolescentes sempre que convidada, como voluntária.

Ada Roque contando a história
“A formiguinha e a neve”   






Ada Roque cantando com os alunos do Alvaro Coelho

Bibliotecária mostrando o acervo infanto-juvenil para os alunos 


Bibliotecária contando a historia "A Rainha Rabiscada "de Sylvia  Orthof


Premiação de livros 

Hora da pipoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário