Biblioteca Pública Municipal "Maria José Ferreira"


sábado, março 31, 2012

Contação de história encanta crianças na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal “Professora Maria José Ferreira” apresentou no dia 30 de março pela manhã, mais uma contação de história com a escritora Ada Roque. Participaram do evento, cerca de 60 alunos do 3º ano da Escola Álvaro Coelho, que foram acompanhados pelas professoras Sandra Jubileu Vitelli Dassie e Lucia Helena Garcia dos Santos.
Ada Roque contou a história infantil “A formiguinha e a neve”, de autoria de João de Barro, literariamente conhecido como Braguinha. Houve músicas para interagir o público. A contação de história teve como objetivo do evento é promover a interação entre leitor-autor; aluno-biblioteca, além de oferecer atividade lúdico-literária, visando o enriquecimento cultural dos alunos.
A história conta um exemplo de superação das dificuldades, na esperança de sempre alcançar os objetivos. A formiguinha, desesperada com o floco de neve que caiu em seu pé, tenta resolver com tudo o que encontra a sua volta, quando não consegue, busca a Deus.
Os alunos tiveram acesso ao acervo da Biblioteca e receberam exemplares de livros sorteados. O evento contou com a colaboração da Kenilu Embalagens, que ofereceu pirulitos para as crianças.
A escritora Ada Roque é autora do livro “Retalhos”; nasceu em Ilha Rasa, município de Paranaguá, mas vive em Presidente Venceslau há mais de 40 anos. É professora formada pela Escola Normal Dr. Caetano Munhoz da Rocha e Ginásio, quando cursava a faculdade de direito na PUC de Curitiba. Trabalha com crianças e adolescentes sempre que convidada, como voluntária.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário