Biblioteca Pública Municipal "Maria José Ferreira"


segunda-feira, março 26, 2012

Alunos comemoram dia do contador de histórias na Biblioteca Municipal

O Dia do Contador de Histórias foi comemorado ontem de manhã, no Centro Cultural “Salvador Lopes”, nas dependências da Biblioteca Municipal “Professora Maria José Ferreira”. Participaram do evento, cerca de 100 crianças dos Jardins I e II, da Escola Dagoberto Rodrigues da Silva Pinto.
As crianças foram acompanhadas pelas professoras e recepcionadas pela bibliotecária Michelle Bacega, que encantou a turma contando as histórias “A rainha rabiscada” e “Em cada tom, um tom amigo”.

“Esta atividade que proporcionamos às crianças neste dia tão especial, é para toda a nossa equipe, um aprendizado e uma satisfação imensa. É gratificante saber que nosso espaço contribui para o enriquecimento cultural de nossa comunidade. O Centro Cultural “Salvador Lopes” sempre está à disposição para atender, com carinho, toda a população venceslauense”, disse Sandra Prieto, encarregada do Centro Cultural.
Após a contação de histórias, as crianças tiveram acesso ao acervo da Biblioteca e puderam ter maior contato com as obras infantis.


Dia do Contador de Histórias. A data foi criada em 1991, na Suécia, e tem como principal objetivo reunir os contadores e promover a prática em todo mundo. A arte de contar histórias é bem antiga. As histórias contadas por gerações foram importantes para a evolução da humanidade. Sem dúvida, todos nós temos um pouco de contadores através de um acontecimento, piada, um bate-papo ou até mesmo em uma conversa pela internet. O dia de hoje exalta as pessoas que dedicam suas vidas a levar alegrias e histórias como meio de divertimento e aprendizado. Em 20 de março, celebramos os esforços desses profissionais tão queridos que através de técnicas e um dom divino nos encantam e envolvem com suas anedotas.










Crianças explorando o acervo
Fotos de Danilo Bomfim


Leitura livre
Fotos de Danilo Bomfim 

Leitura livre
Fotos de Danilo Bomfim 

Leitura livre
Fotos de Danilo Bomfim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário